Estevam Ricardo Bento de Santana, de 31 anos, confessou à mãe que havia esfaqueado a namorada, Aryana França, de 33, na manhã desta terça-feira (17). O crime aconteceu na residência onde o casal morava, em Cuiabá, no Mato Grosso.
Segundo o boletim de ocorrência, Estevam foi até a residência da mãe, que foi quem encontrou o corpo da vítima e acionou a polícia, e confessou o crime. “Mãe, fiz merd*”, disse ele. Ainda segundo o boletim, a mãe contou aos policiais que o corpo da nora estava no chão da sala, coberto por um lençol e com sinal de facada. O homem fugiu do local e, até o momento, não foi encontrado.
Em entrevista ao UOL, uma amiga da vítima, Iara Letícia Santos, contou que a mãe de Aryana está “em choque” com o homicídio. Ela também revelou que não sabe a motivação do crime, já que horas antes a amiga publicou fotos em suas redes sociais mostrando que estava fazendo um churrasco com Estevam.
“Ela tinha postado nos stories [do Instagram] que estava de folga e assando carne com ele. Eles moravam juntos, mas não sei dizer como era o relacionamento dos dois, porque ela foi morar longe de nós. Era uma pessoa maravilhosa, muito batalhadora e guerreira. Tinha ela como uma irmã”, disse Iara.
A amiga de Aryana ainda revelou que o casal estava de casamento marcado para dezembro e estavam juntos há alguns meses.