O Hospital Maternidade de Campinas enfrentou um caso delicado nesta semana. Uma mulher, que estava com covid-19 quando teve um filho no local, furou a quarentena e invadiu a UTI para ver a criança. Ela só foi removida com ajuda da Polícia Militar, segundo informações do portal UOL.

+ Youtuber gamer Raulzito é denunciado pelo MP por estupro de 2 crianças

+ Moraes, do STF, arquiva pedido para investigar Aras por prevaricação sobre Bolsonaro

+ Vídeo: pescador australiano fisga peixe raro de 10 quilos

A mulher já tinha se recuperado dos sintomas da covid, mas precisava ficar em isolamento pra evitar a transmissão, que pode acontecer até 14 dias depois da infecção. Mesmo assim ela aproveitou uma visita do pai para enganar o hospital e invadir a UTI subindo as escadas.

A criança estava na UTI porque nasceu prematura, com 34 semanas de gravidez. Mas até agora ele não testou positivo para covid-19.

A assessoria do hospital informou que a mulher permaneceu de máscara e só ficou perto da incubadora do próprio filho, não colocando em risco outras crianças internadas. O local também informou que fez a higienização necessária e alegou que “são muito baixas as possibilidades de contaminação da forma como os fatos ocorreram”.