Na última quarta-feira (24), uma mulher, de 48 anos, foi presa em flagrante suspeita de jogar gasolina e atear fogo no próprio filho, de 18 anos. O crime aconteceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

De acordo com a polícia, a mãe afirmou que o filho é usuário de drogas e a agredia constantemente. A suspeita revelou para os militares que não queria mais apanhar e que a intenção não era machucar, mas assustar seu filho. Ela também contou que ateou fogo em um sofá, mas as chamas atingiram o rapaz.

A vítima alegou que a briga com a mãe começou por causa do volume alto de uma caixinha de som. A suspeita, então, teria se irritado e decidido colocar fogo nele.

As autoridades foram acionadas pelos vizinhos, que ouviram gritos de socorro vindos da casa dos dois. Segundo agentes, os moradores tentaram linchar a mulher.

O rapaz foi socorrido pelos moradores locais e levado para um hospital, com queimaduras de segundo grau nas pernas. Ele não corre risco de morte.

A acusada disse para os policiais que se arrepende do que fez. Ela foi levada para a delegacia e deve responder por lesão corporal.