A polícia prendeu uma mãe, de 25 anos, que foi gravada espancando a própria filha, de 7 anos, com um fio de extensão em Montes Claros, Minas Gerais. O ex-marido da mulher, que gravou a agressão, também foi preso. As informações são do jornal O Tempo.

Nas imagens gravadas na segunda-feira (13), a criança aparece com o nariz e a boca sangrando e implora para que a mãe não bata nela. No entanto, a mãe ignora o apelo e agride a filha. A menina pede ajuda ao homem que faz a gravação, mas ele também ignora o pedido.

Segundo a Polícia Militar, o motivo da agressão foi porque a menina havia encontrado camisinhas na casa e as usou para brincar. O ex-marido usou as imagens para chantagear a ex-mulher e pedir para que eles reatassem. A menina agredida é fruto de outro relacionamento da mulher.

Devido a uma medida protetiva, o homem estava impedido de se aproximar da ex. No entanto, ele contou à polícia que havia ido a casa da mulher para levar o leite dos filhos que eles tiveram juntos e acabou flagrando a cena.

Ainda de acordo com O Tempo, mais tarde, a mulher foi até a casa do ex-marido e começou a chutar o portão dele. O homem acionou a polícia que, ao questionar o motivo da briga, descobriu o vídeo. Os dois foram presos.

A criança foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para passar por exames. Ela ficará aos cuidados de uma tia. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. A mulher vai responder por tortura e o homem por tentativa de extorsão.

De acordo com a delegada Mônica Brandi, durante o interrogatório, a mãe disse ter sido primeira vez que agrediu a filha. “Além de investigar sobre possíveis agressões anteriores, com oitivas de vizinhos, familiares e equipe do Conselho Tutelar da cidade, a Polícia Civil irá providenciar atendimento psicológico para a criança”, informou a polícia ao jornal O Tempo.