Na última terça-feira (06), uma mãe e o padrasto de dois meninos foram presos pela Polícia Civil por suspeita de tortura e tentativa de homicídio contra as crianças, em Cristalina, em Goiás.

De acordo com o G1, um bebê, de um ano e 11 meses, está internado em estado gravíssimo. O irmão dele, de três anos, também foi hospitalizado com ferimentos no corpo e na cabeça. Segundo o delegado Juliano Campestrini, o casal optou por ficar me silêncio durante o depoimento.

Juliano informou que os meninos foram levados pela mãe para uma unidade de saúde da cidade em busca de atendimento médico. No local, o plantonista suspeitou das lesões e questionou a mulher como foram causadas. Ela teria afirmado que eles caíram do carrinho de bebê.

Após a declaração da mãe, a Polícia Militar foi acionada e decidiu conduzir a suspeita para a delegacia. Na sequência, a Polícia Civil encontrou o padrasto escondido em uma casa no mesmo bairro onde mora e o prendeu.

“Com o padrasto, encontramos um chinelo que tem as marcações na sola muito parecidas com as lesões que aparecem no dorso das crianças. Por isso, o objeto foi apreendido para perícia”, disse Campestrini.

As vítima estão internadas em um hospital do Distrito Federal. A polícia informou que o mais novo está recebendo tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).