Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Uma mãe, de 48 anos, foi indiciada por tortura após filmar as agressões contra o filho, um menino de 14 anos. O caso aconteceu em Rio Preto da Eva, no Amazonas, no dia 21 de fevereiro.

Vídeos que circulam na internet mostram que o jovem teve os cabelos e sobrancelhas raspados enquanto ouvia xingamentos da mãe. No registro também é possível ver a vítima sendo segurada por um homem, com uma mordaça na boca enquanto gritava chorando.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, as equipes tomaram conhecimento do caso no último sábado (27), após um conselheiro tutelar assistir ao vídeo das agressões em uma rede social e comunicar o fato à polícia. Com base no acontecimento, os policiais iniciaram as diligências com o apoio do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e conseguiram localizar a mulher.

Durante seu depoimento, a mãe alegou que realizou as torturas pelo fato do jovem estar supostamente envolvido com o tráfico de drogas. No dia anterior ao fato, segundo ela, ele pegou a motocicleta da família por volta das 17h, e voltou apenas no outro dia, apresentando-se bastante agressivo.

Segundo o titular da 36ª DIP, houve ainda a participação de uma terceira pessoa que está sendo investigada pela equipe policial. O menino está sob cuidados do Conselho Tutelar.

De acordo com as informações do UOL, como não houve flagrante, a mulher foi ouvida e indiciada pelo crime de tortura. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.