A Polícia Civil de Goiás prendeu na quarta-feira (24) duas mulheres acusadas de agredir e matar o catador de recicláveis Carlos Alberto de Araújo, de 53 anos, em Valparaíso de Goiás. O crime ocorreu no dia 16 de novembro do ano passado e nesta semana a Justiça decretou o mandado de prisão preventiva das suspeitas. As informações são do jornal Correio Braziliense.

De acordo com as investigações, mãe e filha, de 38 e 23 anos, respectivamente, moravam no mesmo bairro que a vítima. As agressões começaram após as duas pedirem ao catador um valor de R$ 2 e ele negar afirmando que não daria o dinheiro porque sabia que elas comprariam drogas.

Mãe e filha deram socos e pontapés na vítima e chegaram a usar uma bicicleta para bater no catador. Carlos Alberto ficou bastante machucado.

Segundo a polícia, com medo de represálias das agressoras, o catador demorou a procurar o atendimento médico. Ele morreu no dia 19 de fevereiro deste ano com insuficiência respiratória. Ainda de acordo com a polícia, o inquérito deve ser concluído nas próximas semanas e as suspeitas serão indiciadas por homicídio qualificado.