‘Mãe e filha’, brinca Cíntia Dicker sobre amizade com Bruna Griphao na Salgueiro

Em entrevista à IstoÉ Gente, modelo deu detalhes sobre bastidores do desfile e comentou sobre desafio de ficar longe da filha Aurora

Reprodução/Instagram
Cintia Dicker Foto: Reprodução/Instagram

Aos 39 anos, Cíntia Dicker não é estranha aos holofotes. Além de atuar como modelo e atriz, ela decidiu dar mais um passo na carreira e estrear como passista no Carnaval do Rio de Janeiro — um desejo que nutria há alguns anos. Musa da Acadêmicos do Salgueiro, a loira irá sambar com as cores da escola pela primeira vez na terça-feira, 17, e revelou que recorre a conselhos de amigas de outras agremiações sempre que sente o “friozinho na barriga”.

+ Stray Kids no Brasil: conheça o grupo que fará a estreia do K-pop no Rock in Rio

+ Gabi Medvedovsky diz que sucesso de casal lésbico em ‘Três Graças’ foi ‘uma surpresa’

“Somos como uma grande família! Todas são maravilhosas e muito amigas”, contou durante entrevista à IstoÉ Gente. “Temos inclusive um grupo no WhatsApp onde trocamos experiências e elas me ajudam com todas as dúvidas que surgem nessa estreia”, continuou, falando com carinho sobre a relação entre o elenco do Carnaval 2026.

A parceria é ainda mais especial com Bruna Griphao, de 26 anos. A ex-BBB também é musa do Salgueiro, e esta será a primeira vez que ela pisa na Sapucaí em anos, coincidência que aproximou ainda mais as duas. “Brincamos que eu sou a mãe e ela é a filha”, brinca Dicker.

“Eu não conhecia a Bruna pessoalmente e me apaixonei por ela; é uma pessoa incrível. Com certeza é uma amizade que vou levar para a vida inteira.”

E segundo a modelo, é essa proximidade que transforma o Carnaval em algo tão inspirador: “Ver o amor da comunidade, ver a escola trabalhando duro, cada um desempenhando seu papel com tanta dedicação para que tudo esteja perfeito no dia do desfile, é o que realmente me motiva.”

Os desafios de desfilar 

Prestes a enfrentar a responsabilidade de representar a vermelho e branco da Tijuca, uma das principais campeãs do desfile carioca, no sambódromo, Cíntia explicou que tem ensaiado muito nos últimos dias.

“Fiz muitas aulas com o Carlinhos do Salgueiro e frequentei todos os ensaios. Mudei minha alimentação e treino para ganhar a resistência necessária para a avenida”, pontuou sobre sua preparação.

Os cuidados pessoais, inclusive, fazem parte da rotina. “Tenho reforçado o bronzeado tomando sol com os itens da Australian Gold, para garantir aquela cor bonita e o brilho que o desfile pede. Está sendo uma correria, mas estou amando cada etapa”, garantiu.

Cintia Dicker – Reprodução/Instagram

A modelo comentou ainda sobre como faz para equilibrar a rotina intensa de ensaios com o tempo em família e a maternidade. Apesar de estar realizando um sonho, ela confidencia que a saudade não deixa de bater, especialmente da filha de três anos, fruto do seu relacionamento com o surfista Pedro Scooby: “Essa tem sido a parte mais desafiadora e dolorosa, especialmente ver a Aurora chorando toda vez que preciso sair”.

Cintia Dicker , Pedro Scooby e Aurora – Reprodução/Instagram

“Mas sei que é um sentimento passageiro e tenho certeza de que, no futuro, ela terá muito orgulho da mãe. Por isso, sempre que não estou na correria do Carnaval, fico grudada na minha família e aproveito cada segundo em casa com eles”, continua.

“Eles são a minha base de tudo. É o amor deles que me dá forças para seguir meu sonho. O incentivo da minha família, e principalmente do Pedro, me faz a pessoa mais feliz e segura do mundo para enfrentar esse desafio.”

No final, Cíntia Dicker garantiu que tem planos de continuar desfilando pela salgueiro em 2027: “Eu tenho muito esse desejo e, se depender de mim, estarei lá com a escola novamente.”

*Estagiária sob supervisão