Maria das Dores Machado, mãe do ator Jefferson Machado Costa, encontrado morto em maio deste ano, vai prestar depoimento na primeira audiência sobre o crime contra o filho. Ela será ouvida na próxima sexta-feira, 27, no Rio de Janeiro, onde a vítima, que era natural do estado de Santa Catarina, foi morta.

Além dela, o irmão do artista, Diego Machado, também será ouvido. Eles viajaram de Florianópolis para o Rio na madrugada desta quarta-feira, 25. Ao todo, o Ministério Público convocou 18 testemunhas.

“Chegamos ao Rio às 7h10 desta quarta-feira. Meu depoimento será amanhã, às 13h, e o Diego vai depor em seguida. Nossos depoimentos são os mais importantes. Mas, ao todo, 18 testemunhas serão interrogadas na presença da juíza, da promotora e dos advogados”, disse Maria das Dores Machado em entrevista para o site da revista Quem.

Jeff Machado foi dado como desaparecido no final de janeiro. Seu corpo foi encontrado quatro meses depois, concretado em um baú enterrado em uma casa na zona oeste do Rio de Janeiro.

Bruno Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga foram denunciados pelo MP, acusados de envolvimento no crime.

A confirmação da morte de Jeff aconteceu há cinco meses, mas Maria das Dores afirma ainda não acreditar no que aconteceu. 

“É muito complicado voltar ao Rio para não visitar o Jeff. É uma situação muito dolorosa [depor na primeira audiência do caso]. Soubemos da morte do Jeff no dia 22, 23 de maio. Ainda não acredito. Vivemos meio fora da realidade. É muito triste. Peço luz ao divino Espírito Santo para iluminar o que vamos falar no interrogatório”, completou ela durante a entrevista.

Ainda segundo a publicação, ela teria informado que pediu ao advogado da família, Jairo Magalhães, para não ter que encontrar os dois homens envolvidos na morte de seu filho.