O programa “Cidade Alerta”, da Record TV, gerou polêmica nesta segunda-feira (17) ao informar ao vivo a uma mãe que sua filha havia sido assassinada pelo namorado. Andreia, mãe da jovem, estava sendo entrevistada pelo apresentador Luiz Bacci quando recebeu a notícia de que a filha dela Marcela, de 21 anos, foi morta por Carlos Pinho dos Santos, de 26 anos.
Marcela vivia um relacionamento abusivo e estava desaparecida desde o último dia 8. O programa vinha acompanhando o caso.
No momento da revelação da morte da jovem, a tela foi dividida em três janelas: uma com o apresentador Luiz Bacci, outra com a foto da jovem, e outra com a mãe dela. Por telefone, o advogado de Carlos afirmou que o cliente havia confessado o assassinato, além de ter indicado a localização do corpo.
“Não! Não! Ele não fez isso com a minha filha!“, gritou a mãe de Marcela antes de desmaiar. A exibição não foi interrompida. A mulher foi socorrida por pessoas ao redor.
A mulher descobrindo ao vivo que o filho confessou o crime e quase morrendo ao vivo #CidadeAlerta pic.twitter.com/RewLjq2pkO
— Alef de Lima (@limaalef) February 17, 2020
Nas redes sociais, internautas criticaram o programa e a postura do apresentador. “Uma das maiores atrocidades que eu já vi na TV”, afirmou um internauta no Twitter.
O que o Cidade Alerta de Luiz Bacci permitiu que fosse ao ar hoje é uma das maiores atrocidades que eu já vi na TV. A mãe soube da morte da filha ao vivo e desmaiou diante das câmeras. O vídeo é de quebrar no meio. A TV Record, concessão pública, foi indecente em todos os níveis.
— Marcelo D. Macedo ☀️ (@mdavidmacedo) February 18, 2020
https://twitter.com/DeeTwitta/status/1229595524422098944
https://twitter.com/podeisso4/status/1229576028630212613
Quer dizer que descobriram hoje que o #CidadeAlerta é um programa absurdamente sensacionalista e de quinta categoria. Demorou 25 anos, mas antes tarde do que nunca.
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) February 18, 2020