Brasil

Mãe desabafa em rede social após professor jogar fora brinquedo do filho que possui deficiência

Crédito: Reprodução

Em sua rede social, Vânia Mara Yamaguti Dutra, de 45 anos, relatou que um professor da Escola Estadual Elia França Cardoso, de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, jogou fora o brinquedo do seu filho. O caso, de acordo com a mãe, aconteceu na última quarta-feira (11), conforme apuração do G1.

Mãe de um menino de nove anos, Vânia contou na publicação que seu filho possui um atraso mental, por isso, ele se diverte com brinquedos de faixa etária abaixo da dele.

“Ele tem uma falha no cérebro, que faz ele ter idade mental de 5 anos, atualmente. Isso atrapalha o desenvolvimento, só que ele estuda nessa escola há dois anos e eles sabem do problema, não tem como falar que não sabiam. Há dois dias, conversei com a coordenação e falei que esta mesma pessoa gritou com ele. Assinei um papel e agora, com essa nova reclamação dele, foi a gota d’água”, disse a mãe.

Yamaguti conta que na última terça-feira (10), o menino fez um brinquedo de papel após assistir um vídeo na internet. De acordo com a mãe, ao levar o objeto para a escola no dia seguinte, ele foi alvo de brincadeiras dos colegas. Neste momento, ela relata que o professor pegou o brinquedo, amassou e jogou no lixo.

Vânia diz ainda que, o menino já reclamou outras vezes do comportamento do professor e por isso decidiu fazer a denúncia. O portal procurou a direção da escola que não estar autorizada a falar sobre o caso, mas certificou que “a escola já está resolvendo a situação com a mãe e a SED [Secretaria de Estado de Educação]”.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel