Em sua rede social, Vânia Mara Yamaguti Dutra, de 45 anos, relatou que um professor da Escola Estadual Elia França Cardoso, de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, jogou fora o brinquedo do seu filho. O caso, de acordo com a mãe, aconteceu na última quarta-feira (11), conforme apuração do G1.

Mãe de um menino de nove anos, Vânia contou na publicação que seu filho possui um atraso mental, por isso, ele se diverte com brinquedos de faixa etária abaixo da dele.

“Ele tem uma falha no cérebro, que faz ele ter idade mental de 5 anos, atualmente. Isso atrapalha o desenvolvimento, só que ele estuda nessa escola há dois anos e eles sabem do problema, não tem como falar que não sabiam. Há dois dias, conversei com a coordenação e falei que esta mesma pessoa gritou com ele. Assinei um papel e agora, com essa nova reclamação dele, foi a gota d’água”, disse a mãe.

Yamaguti conta que na última terça-feira (10), o menino fez um brinquedo de papel após assistir um vídeo na internet. De acordo com a mãe, ao levar o objeto para a escola no dia seguinte, ele foi alvo de brincadeiras dos colegas. Neste momento, ela relata que o professor pegou o brinquedo, amassou e jogou no lixo.

Vânia diz ainda que, o menino já reclamou outras vezes do comportamento do professor e por isso decidiu fazer a denúncia. O portal procurou a direção da escola que não estar autorizada a falar sobre o caso, mas certificou que “a escola já está resolvendo a situação com a mãe e a SED [Secretaria de Estado de Educação]”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias