ROMA, 14 NOV (ANSA) – A mãe do meio-campista Niccolo Zaniolo, Francesca Costa, afirmou nesta quinta-feira (14) que vem sendo frequentemente vítima de coros sexistas em estádios e nas redes sociais.   

Em uma entrevista à “Rádio Capital”, Costa assemelhou os insultos que recebe dos torcedores rivais com os recentes casos de racismo no futebol italiano.   

“Vejo insultos sexistas na mesma medida que coros raciais e territoriais. Nos estádios, são principalmente homens adultos, mas nas redes sociais, aqueles que me mandam mensagens têm entre 14 e 15 anos e esses adolescentes me escrevem as piores coisas.   

Eu sou mãe e me preocupo que essa atitude possa ser usada por eles no futuro contra qualquer mulher com quem eles tenham que lidar quando crescerem”, desabafou a mãe de Zaniolo, um dos principais jogadores da Roma.   

Costa também cobrou punições por parte das autoridades quando há insultos sexistas. Ela também relembrou que já ouviu coros contra a esposa do ex-craque Francesco Totti e a mãe do ex-zagueiro Marco Materazzi. A mãe do atleta da Roma ainda citou o exemplo da jornalista italiana Diletta Leotta, que é constantemente vítima de insultos durante os jogos da Série A.   

No duelo contra o Parma, no Estádio Ennio Tardini, ela foi vítima de coros sexistas por parte da torcida da equipe mandante. Nas redes sociais, Costa afirmou que responde os insultos com um “sorriso”.(ANSA)