Sérgio Hondjakoff voltou aos holofotes na última terça-feira (07) depois que apareceu em uma live no Instagram ameaçando o pai de morte em um surto de abstinência. Agora, depois da internação, que já é a 11ª, a família pode começar a respirar aliviada. Em entrevista à Quem, Carmen Lucia Hondjakoff, mãe do ator, afirmou que está confiante no tratamento.

“Apesar de ele já ter passado por 10 internações anteriores, essa internação terá um tratamento diferenciado, porque são apenas 14 internos. As outras clínicas são de 60 internos para cima. A equipe deles é enorme. Sérgio precisava disso, de um tratamento sério”, contou.

“Estou bem mais confiante de que agora vai dar tudo certo. É uma clínica que não teríamos condições de pagar. O anjo Rafael Ilha [ex-polegar, um dos responsáveis pela internação do ator, que também teve envolvimento com drogas e precisou ser internado para tratamento], que eu nem conhecia pessoalmente, só pela TV, foi o único que propriamente caiu do céu para nos ajudar. Agora, é esperar o tratamento acabar e torcer para que essa seja a última internação dele”, revelou ela. 

Carmen também contou que a família toda passará por terapia dessa vez. “A dependência química é uma doença sem cura. Ou melhor, a cura seria nunca mais usar drogas. O paciente tem que querer e acreditar nisso e ser devidamente acompanhado. Eu, o pai do Sérgio e a esposa dele também teremos acompanhamento com o terapeuta Sandro Barros [especialista terapêutico em ‘In-Dependência Química’], uma vez que, com a situação repetida há anos, ficamos codependentes”.