Reprodução da notícia do site do jornal belga HLN, com foto da mãe de Neymar

O estafe de Neymar já está atrás de mais um site da internet que publicou uma entrevista com a mãe do jogador, Nadine Gonçalves, na qual ela teria garantido que o filho não vai deixar Paris: “Ele se sente bem em Paris. Ele não tem motivo para mudar”, teria dito a uma repórter do jornal belga HLN na sala de café do hotel da seleção em Sochi. Na mesma nota, Nadine teria respondido à pergunta sobre o comportamento do filho em campo e as críticas que ele recebe por exagerar nas reações às faltas que sofre. “É difícil. Ele leva muitas pancadas. Mas eu não posso fazer nada a respeito. Você tem que aceitar porque faz parte do futebol. Eles já cometeram 23 faltas nele durante a Copa. Acho que meu filho é bem corajoso”, foi publicado.

O problema é que, embora a nota exiba uma foto de Nadine no refeitório, ela garante que não deu essas declarações. De acordo com a assessoria de imprensa de Neymar, a mãe do jogador do PSG admite ter encontrado a jornalista no café, mas que não respondeu “daquela maneira”. Ou seja, não teria dito o que a nota do site reproduziu. Por isso, os representantes de Neymar vão interpelar o HLN para que se retrate do conteúdo publicado.  Até porque, o atacante da seleção brasileira está no meio de notícias de que poderia estar deixando o PSG e anda sob críticas de técnicos e ex-jogadores quanto à postura em campo.

Desde que a seleção brasileira chegou na Rússia esta é a segunda publicação em sites da internet que são cobrados pelo estafe de Neymar. No dia 15 de junho, os assessores pediram e conseguiram a retratação para os responsáveis da 8Fact Football WP, página de informações alojada nas mídias sociais. Uma dia antes, foi publicada uma notícia com duas declarações “bombásticas” do atacante. Numa delas, ele teria dito que não estava orgulhoso pelo preço pago pelo PSG ao Barcelona para contratá-lo. “Eu teria pago menos por mim mesmo”, foi uma das falas atribuídas ao brasileiro. Em outro momento, Neymar teria afirmado que o Brasil não perderia por 7 a 1 para a Alemanha se ele estivesse em campo.

Neymar garante que não deu entrevista para os repórteres do site.