A mãe da modelo carioca Maju de Araújo, a empresária Adriana Araújo, diz que pretende denunciar perfis que cometeram assédio sexual contra a filha após uma postagem. Adriana publicou uma nota de repúdio no Instagram neste domingo, 27, lamentando os ataques sofridos pela modelo.

Segundo a empresária, ela sempre evitou que Maju tivesse contato com os comentários de ódio que recebe na internet, mas que, após lerem as falas, as duas “chegaram ao limite”. “Não vamos permitir mais que o preconceito deliberado continue alcançando pessoas com a Maju, que sempre responderam a tudo com amor, doçura e educação”, disse.

Adriana ressaltou que as pessoas envolvidas são “pessoas reais”, e não apenas perfis da internet. Por esse motivo, ela resolveu que irá tomar medidas cabíveis. “Lutaremos pelos direitos de proteção e respeito que, não só as pessoas com deficiência, mas todas as pessoas têm”, escreveu.

Maju de Araújo é a primeira modelo brasileira com síndrome de Down a estrear em passarelas internacionais. Ela já participou de diversas Fashion Weeks, incluindo a de Milão, na Itália.

Veja a nota de repúdio publicada por Adriana Araújo