A mãe dos gêmeos siameses que dividiam o mesmo coração e morreram 12 horas após o parto, na última sexta-feira (18), em Cuiabá (MT), recebeu alta no domingo (20) e fará um tratamento psicológico. As informações são do G1.
Arlete do Nascimento Pinheiro, de 22 anos, disse ao G1 que está se recuperando em casa e que faz planos para voltar a ter a vida que tinha antes da gravidez.
“Nesse momento, tudo que quero é me recuperar, passar esses dias mais quieta para depois voltar a trabalhar. Quero comprar minha casa, meu carro, voltar à faculdade, quero voltar a viver e deixar as coisas acontecerem naturalmente”, disse a jovem.
Segundo a reportagem, ela era acompanhada por dois médicos desde o início da gravidez e eles já haviam informado que seria impossível realizar a cirurgia de separação dos bebês, que dividiam um mesmo coração.
Os gêmeos nasceram de sete meses e foram imediatamente reanimados após o parto. Eles chegaram a ser transferidos para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, mas acabaram sofrendo três paradas cardíacas e não resistiram.
Ao G1, Arlete disse que pretende continuar com acompanhamento médico para se recurar fisicamente e planejar uma próxima gravidez.
“Daqui um tempo pretendo tentar ser mãe mais uma vez, mas antes quero ter certeza que vai ta tudo certinho”, disse a jovem.