Conhecido por seus cuidados com a condição física, Cristiano Ronaldo costuma postar nas redes sociais algumas das rotinas que ele realiza para manter a forma e continuar em alto nível aos 35 anos.

Mesmo com uma idade na qual a parte física costuma jogar contra o atleta profissional no futebol, o português não deixa nada de lado e segue uma dieta regrada para que nada atrapalhe sua performance nas partidas.

No entanto, a mãe de CR7, Maria Dolores dos Santos Aveiro, revelou recentemente que o filho costuma abrir uma exceção na dieta e cair na tentação para comer um dos pratos mais consumidos do mundo.

“Meu filho adora comer pizza. Ele come uma vez por semana, mas depois faz muitos abdominais para compensar ”, disse Dolores Aveiro ao apresentador Pedro Fernandes, numa conversa que tiveram em sua casa na Madeira para a TV portuguesa.

O camisa 7 da Juventus já tinha citado a sua disciplina com os alimentos, inclusive brincou ao dizer que não gosta quando de filho Cristiano Jr. come batata frita.

“O segredo é cuidar do corpo, treinar, se recuperar e se alimentar bem. Embora às vezes eu coma pizza com meu filho, senão seria chato ”, explicou o craque português.

A Dieta

Recentemente, Cristiano detalhou que costuma fazer seis refeições diárias e destacou a importância do sono para aguentar uma rotina exigente de treinos.

“Dormir bem é muito importante para tirar o máximo proveito do seu treino. Ajuda a recuperação dos músculos, o que é muito importante ”, observou.

Na hora de explicar como eram seus cuidados pessoais, e com base no que ele mencionou em suas entrevistas anteriores, a mídia britânica The Sun planejou como seria um dia na vida alimentar de um jogador de futebol.

Em entrevista ao jornal britânico The Sun, Cristiano já tinha explicado como funciona o consumo dos alimentos no seu cotidiano. No café da manhã ingeri frios (presunto e queijo) e iogurte de baixa caloria. No ‘primeiro almoço’ (meio da manhã) frango com legumes.

O ‘segundo almoço’ pode consistir em peixes, que você podem ser repetidos uma ou duas vezes por dia. Em algum momento, ele intercala um lanche, com torradas e frutas. E à noite, fecha com um pedaço de carne, geralmente acompanhado de salada.