Mãe de bebê vítima de incêndio em São Paulo é presa em flagrante por abandono

Polícia Civil informou que a criança estaria sozinha na residência no momento em que as chamas tomaram conta do local

Reprodução / Record TV
Foto: Reprodução / Record TV

A mãe do bebê que morreu durante um incêndio, na segunda-feira, 12, em um apartamento na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, foi presa em flagrante por abandono de incapaz. A criança estaria sozinha na residência no momento em que as chamas tomaram conta da residência.

+ SP: homem e bebê morrem durante incêndio em prédio na Vila Prudente

+ Incêndios florestais devastam mais de 15 mil hectares na Patagônia argentina

No local, a autoridade policial descobriu que a criança estava sozinha no momento do incêndio. Diante da situação de flagrante, a mãe foi conduzida à delegacia, onde foi ouvida e presa. As investigações prosseguem para apurar as causas do incêndio e esclarecer todas as circunstâncias dos fatos.

A corporação mobilizou dez viaturas para atender a ocorrência. O incêndio no edifício da zona leste começou por volta das 5 horas e foi controlado às 10h.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou o trânsito na altura da Avenida Salim Maluf. No sentido Vila Prudente, a circulação de veiculos passou a seguir pela Rua Dr. Paulo Aranha de Azevedo. Em Sapopemba, o desvio foi pela Rua Itaperima, Rua Nhengaibas, Rua Antonio Bitencourt, Rua Dr. Murai, Praça Rolim de Moura e saindo na Avenida Salim Farah Maluf.

As chamas chegaram até o terceiro andar do prédio. Tanto a criança quanto um homem que foi atingido pelas chamas morreram carbonizados. A perícia foi acionada, e o caso está sendo registrado no 42º Distrito Policial (Parque São Lucas). Em nota à IstoÉ, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que a Polícia Civil está investigando o caso.