RIO DE JANEIRO, 27 JAN (ANSA) – A mãe do ex-jogador Adriano Imperador foi vítima de um golpe envolvendo o uso de inteligência artificial e teve um prejuízo de cerca de R$ 15 mil.
O caso foi divulgado pelo próprio Adriano nas redes sociais na última segunda-feira (26) e rapidamente repercutiu nos principais veículos de comunicação do país.
Em um vídeo publicado online, o ex-jogador da Inter de Milão fez um alerta aos seguidores e anexou um print de um aplicativo de mensagens, no qual o golpista se passa por ele e diz ter trocado de número de celular.
“Oi, pessoal, estou aqui para alertar sobre algo muito sério.
Minha mãe acabou de depositar mais de 15 mil reais em uma conta, aí, que estava se passando por mim”, afirmou ele, ao relatar o golpe sofrido por Rosilda.
Adriano esclareceu que não trocou de número de telefone e pediu atenção redobrada diante de pedidos suspeitos. “Não façam isso, meu número continua o mesmo”, reforçou.
Visivelmente indignado, o ex-atleta se dirigiu diretamente ao golpista e pediu que a quantia seja devolvida. “Esse safado aí.
É melhor você devolver, porque eu vou atrás de tu que nem um c******. Não se mexe com mãe, com avó e nem com família”, declarou.
Em seguida, deu um ultimato: “E eu ‘tô’ te avisando. Se não devolver, tu vai ver se eu não vou saber quem é. Quem ‘tá’ falando aqui é o Adriano. Pessoal, toma cuidado que tem um montão de safado, aí. Mas se mexer com a família é diferente. Aí tu vai ver o diabo descer na Terra. Pode devolver, vou te dar 24 horas”, concluiu. (ANSA).