Uma mãe, que estava em coma em decorrência da Covid-19, se surpreendeu ao acordar e descobrir que tinha dado à luz gêmeos.

De acordo com informações da BBC, Perpetual Uke começou a se sentir mal no final de março. Ela foi internada na UTI e passou a respirar com o suporte de respiradores.

Para auxiliar na recuperação de Perpetual, os médicos decidiram colocá-la em coma e fazer uma cesariana para o nascimento dos gêmeos. Sochika e Osinachi nasceram no dia 10 de abril. A mãe, seguiu em coma por mais 16 dias, até que acordou e recebeu a notícia. “Quando me mostraram as fotos, eles eram tão minúsculos, não pude acreditar que eram meus”, disse a mãe.

A mãe revelou, em entrevista ao Sky News, que ficou muito preocupada quando acordou. “Eu estava grávida de 24 a 25 semanas, nessa fase, e quando acordei, estava muito desorientada. Pensei que tinha perdido meus filhos, porque não conseguia ver minha barriga mais. Eu estava realmente preocupada”, contou.

“Eu nunca quis que eles passassem por esse caminho difícil no início de suas vidas. Eles não puderam ver sua mãe por duas semanas, o que obviamente me deixou muito triste, mas, o mais importante é que as coisas progrediram bem.”, relatou.

Após 116 dias no hospital, os gêmeos receberam alta. Matthew, marido de Perpetual, falou sobre o período da esposa internada. “Foi realmente assustador. A cada dia que passava eu ​​esperava que minha esposa não estivesse entre os que morreram”, finalizou.