O primeiro encontro entre Blanca Rodriguez, de 32 anos, da Califórnia (EUA) e sua filha, que nasceu em um parto cesárea de emergência enquanto a mãe estava em coma lutando contra a Covid-19, aconteceu três semanas após o nascimento do bebê.

No dia 24 de julho deste ano, Blanca foi levada às pressas para o hospital na 28ª semana de gestação com falta de ar. No teste realizado pela gestante, foi apontado que ela estava infectada pelo coronavírus. Os médicos, preocupados com a gravidez, colocaram Blanca em coma induzido, para que pudesse utilizar o respirador com mais tranquilidade.

Três dias após a internação de Blanca, os médicos identificaram que a bebê estava em sofrimento fetal e realizaram uma cesárea de emergência com a mãe em coma para salvar a menina. Blanca só foi retirada do coma no início de agosto e teve alta logo em seguida. Ela não teve permissão para ver a recém-nascida na UTI Neonatal até seu teste dar negativo, o que só aconteceu semanas depois.

O primeiro encontro entre a dupla aconteceu no dia 17 de agosto deste ano, e o Hospital Universitário Loma Linda, que cuidou de mãe e filha, compartilhou as fotos que mostram as duas se conhecendo na última terça-feira (08) nas redes sociais.

“Quase me matou (Covid). Sou muito grata aos médicos e muito grata pela minha vida e pela vida de minha filha”, disse Blanca em nota divulgada pelo hospital.