Nesta sexta-feira (30), uma mulher, de 26 anos, foi presa em flagrante suspeita de matar o filho, de sete anos, e jogar o corpo em um rio em Imbé, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita procurou a delegacia para registrar o desaparecimento do menino, mas acabou confessando ter dopado a criança e jogado o corpo no Rio Tramandaí. As autoridades agora investigam se a companheira da mulher também participou do crime.

As buscas pelo corpo da criança foram iniciadas na última quinta-feira (29) pelo Corpo de Bombeiros e hoje receberam o reforço de uma aeronave da Polícia Civil. As autoridades já conseguiram encontrar a mochila de rodinhas que a mulher teria usado para transportar o corpo do menino até o rio.

Responsável pelo caso, o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior solicitou ao Poder Judiciário a conversão da prisão em flagrante da mulher para prisão preventiva. A suspeita deve ser indiciada por homicídio qualificado (meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima) com majorante (praticado contra pessoa menor de 14 anos) e agravante (cometido contra descendente), ocultação de cadáver e resistência.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias