O presidente Nicolás Maduro desembarcou neste sábado, 3, na Base Aérea da Guarda Nacional Stewart, em Newburgh, no estado de Nova York, nos Estados Unidos, após ser capturado por militares americanos, em Caracas, na Venezuela.
Maduro apareceu cercado por agentes do FBI enquanto descia as escadas de um avião do governo norte-americano em uma instalação da Guarda Nacional. Depois, foi escoltado lentamente ao longo da pista.
+ Conselho de Segurança da ONU se reunirá na segunda sobre ação dos EUA na Venezuela
O líder de esquerda venezuelana deverá ser levado de helicóptero para a cidade de Nova Iorque. Segundo a CNN, Maduro e sua esposa, Cilia Flores, serão transferidos para um centro de detenção federal no Brooklyn. Ambos foram denunciados no Distrito Sul de Nova York e responderam judicialmente em solo americano.
“Nicolás Maduro foi acusado de conspiração para o narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos destrutivos, além de conspiração para posse de metralhadoras e dispositivos destrutivos contra os Estados Unidos. Eles em breve enfrentarão todo o rigor da Justiça americana em solo americano, nos tribunais dos Estados Unidos”, disse a Procuradora-Geral dos EUA em postagem no X, antigo Twitter.
