Na última semana, o presidente americano Donald Trump reconheceu Juan Guaidó, líder da oposição, como o presidente interino da Venezuela. A declaração criou mais instabilidade na já complicada relação entre os dois países nos últimos anos. Em redes sociais, o presidente venezuelano Nicolás Maduro alertou para a possibilidade de uma interferência americana no país e que ela pode ser pior do que a Guerra do Vietnã. As informações são do USA Today.

“Pessoas dos Estados Unidos, eu peço seu apoio para rejeitar a interferência que o governo de Donald Trump pretende para transformar minha terra natal em uma ‘Guerra do Vietnã’ na América Latina. Não permitam”, escreveu Maduro no Twitter.

Maduro, que acusa os Estados Unidos de tentarem um golpe contra o governo venezuelano, reforçou as comparações com o Vietnã durante um vídeo no Facebook. “Se os Estados Unidos tentarem nos invadir, eles terão um Vietnã pior do que imaginam”, afirmou.

No início desta semana, John Bolton, conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, foi visto em uma reunião com uma anotação falando de 5000 soldados na Colômbia, país que faz fronteira com a Venezuela.