A notícia que os fãs esperavam foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 25, com uma coletiva de imprensa no Copacabana Palace, zona Sul do Rio de Janeiro. Madonna aterrissa no Brasil para o encerramento de sua turnê “The Celebration Tour”, em única apresentação na América do Sul.

O show, que deve lotar as areias de Copacabana marca os 40 anos de carreira da rainha do pop, é patrocinado pelo Itaú Unibanco, que celebra 100 anos de empresa.

+Madonna no Brasil: produtor também fez show dos Rolling Stones na praia de Copacabana
+Madonna aceita ‘desafio’ do Itaú e cria do zero comercial da campanha de 100 anos do banco

Aos 65 anos, Madonna sobe ao palco às 21h45 no dia 4 de maio, em frente ao Copacabana Palace, para duas horas de apresentação do show “The Celebration Tour in Rio”, uma versão especial da turnê para os fãs do Brasil.

Segundo os organizadores, a estrela da música deve relembrar os hits que mais fizeram sucesso no Brasil. 

A produção do show é da BonusTrack, mesma empresa responsável pelo show dos Rolling Stones, realizado no mesmo local, em 2006, que deve manter a mesma estrutura montada para aquele evento, com passarela ligando o Copacabana Palace ao palco.

Para atender ao público estimado em mais de um milhão de pessoas, pelo menos oito telões e 16 torres de som serão distribuídos ao longo da faixa de areia, sentido Leme. Durante a coletiva, os organizadores informaram que haverá uma área reservada em frente ao palco para os “fãs de carteirinha”, mas não informaram como eles serão selecionados.

Madonna irá apresentar a “The Celebration Tour in Rio”. Imagem /Divulgação.

Anitta no palco com Madonna

Os organizadores do evento não confirmaram a presença da estrela pop brasileira Anitta no palco com Madonna, segundo circularam rumores na web. A produção do evento esclareceu que o conteúdo artístico fica a cargo da cantora, que deve decidir se terá participações especiais.

“Estamos completando 100 anos e comemorar essa data ao lado de nossos clientes nesse show histórico e gratuito da Madonna em Copacabana é algo muito especial e do tamanho da história do Itaú Unibanco. A Madonna é um dos maiores ícones da música, que sempre esteve à frente do seu tempo e sendo pioneira em sua arte e na construção da cultura pop mundial”, declarou o CMO do Itaú Unibanco, Eduardo Tracanella.

“Ela é também uma das protagonistas de nossa campanha de 100 anos, a qual temos falado muito sobre o que é ser feito de futuro, uma característica de pessoas e empresas como a nossa, atemporais, que constroem legado e deixam marcas positivas na vida de milhões de pessoas”, completou.