Gente

Madeixas Selvagens

Crédito: Divulgação

Quem vê as madeixas poderosas e enroladas da atriz Darília Oliveira não imagina que ela passou meses alisando o cabelo todos os dias para viver a personagem Aida em “Órfãos da Terra”, nova novela das seis da Rede Globo que estreia no próximo dia 02. “Eu gosto de deixar eles naturais, selvagens, mas era a caracterização e eu não reclamava”. Darília será a terceira esposa do Sheik vivido por Herson Capri e será protagonista das melhores maldades durante a trama para tentar subir de posição dentro da estrutura familiar.

Íntima de Marilyn

Divulgação

Imagine um jantar em que os convidados são a atriz Marilyn Monroe com seu marido Arthur Miller e o cantor Yves Montand com sua esposa, Simone Signoret. O evento realmente aconteceu em 1960 num hotel em Beverly Hills e graças à lente de um fotografo ficou registrado para a eternidade como um encontro recheado de ciúmes e inveja. 60 anos depois, Luciana Pessanha mergulhou nas fotografias e escreveu uma peça de teatro sobre o que poderia ter sido comentado no misterioso jantar. No papel principal a atriz Tainá Müller dá vida a Marilyn. “É como se eu tivesse fazendo dois personagens: a Marilyn que todo mundo conhece e uma mais íntima que eu chamo de Norma Jean (seu verdadeiro nome)”.

Geração da Mudança

Globo/Paulo Belote

Prestes a lançar o terceiro filme da franquia “De Pernas Pro Ar”, a atriz Ingrid Guimarães irá estrear na TV aberta um projeto de sua autoria: “Viver do Riso”, programa de cinco episódios que homenageará grandes nomes do humor brasileiro.

Como você enxerga o humor no Brasil?
Com tristeza. Ele é tratado como o primo pobre da arte. Como se ele pudesse ser feito por qualquer pessoa de qualquer jeito. Eu decidi fazer esse projeto pensando no meu envelhecimento. Vivo de comédia desde os meus 16 anos e já estou com 45.

Você se vê como a “geração da mudança”. Por quê?
Eu sou pioneira em relação a fazer um filme de comédia (De Pernas Pro Ar) com uma mulher no papel principal que fala de sexo sem ser puta, que faz comédia sem mostrar as partes íntimas ou ser a gostosona. O filme fala de tudo isso, mas fala sobre casamento e família.

Existe um limite para o humor?
“Humor é igual sexo, tem que ser bom para os dois”, como diz minha amiga Heloisa (Périssé). Se o outro não gosta da brincadeira, não tem graça. Todo comediante é um libertário, infringe regras, mas o limite sempre é o bom senso.

“3…2…1…parem as máquinas”

Marcus Leoni/Folhapress

Comemorando dez anos de “MasterChef” a nova edição do programa trouxe algumas mudanças. A mais significativa e defendida pela apresentadora Ana Paula Padrão, foi a mudança de horário. “Sou diurna e durmo cedo”, diz. Antes as terças-feiras, às 22h30, o programa passou a ser dominical, às 20h. Apesar de estar bastante atarefada, a Band já tem novos projetos para ela.

A emissora a abordou para conversas sobre um novo game show com jornalistas que mostrará o cotidiano de uma redação. “3…2…1, parem as máquinas”, diz Ana Paula aos risos.

“Plateia fobia”

Divulgação

Escalado para o elenco da nova temporada do “Show dos Famosos” no programa do Faustão e com a bagagem de oito anos no teatro musical, o ator Hugo Bonemer está com “medo do desconhecido”. “Você já viu aquela plateia do Faustão? Ela é vertical e parece ter seis andares”, diz.

Chuchu na TV

Divulgação

Para quem imaginou um dia alcançar a Presidência, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin protagoniza agora a própria decadência política. A partir da próxima semana, ele vai ter um quadro no programa “Todo Seu”, do apresentador Ronnie Von, na TV Gazeta. Em 2006, o tucano foi ridicularizado e após ser desafiado, chupou, ao vivo, um picolé de chuchu – uma piada com seu apelido. Agora, Alckmin dará dicas de saúde e qualidade de vida.