BUENOS AIRES, 28 JAN (ANSA) – O ex-presidente da Argentina Mauricio Macri (2015-2019) foi nomeado nesta terça-feira (28) como novo mandatário da Fundação Fifa, criada em 2018 para promover projetos sociais e a reconstrução de estruturas esportivas no mundo todo.   

“É um grandíssimo prazer e toda uma honra poder anunciar que Mauricio Macri assumirá este cargo à frente da Fundação Fifa”, disse o presidente da federação, Gianni Infantino, por meio de uma nota.   

Segundo o cartola, Macri tem o “perfil ideal” para liderar o projeto. “Através de sua experiência como líder de uma grande nação, conhece o papel central da educação para o futuro de nossas sociedades, e como dirigente de um dos clubes de futebol mais vitoriosos, sabe a força e a paixão únicas geradas por nosso esporte”, acrescentou.   

Antes de governar a Argentina, Macri foi presidente do Boca Juniors entre 1995 e 2007, período mais vitorioso do clube xeneize. “Essa designação também é graças à Argentina, que deu e dá a este esporte lendas únicas, anedotas marcadas para sempre na história do futebol e uma torcida que se faz ouvir em todo o planeta”, afirmou o político. (ANSA)