Nesta edição do BBB24, o cantor Rodriguinho, de 45 anos, foi eleito pelo público como o “cancelado” do reality show da Globo. Na casa mais vigiada do Brasil, o ex-vocalista do grupo Os Travessos gerou polêmica ao fazer comentários relacionados ao corpo da modelo Yasmin Brunet, teve uma fala xenofóbica contra o participante Davi, entre outras situações que podem causar a sua eliminação com um alto índice de rejeição.

+De peças exclusivas caras a acusação de plágio: o ateliê de costura de Suzane von Richthofen

+Antes de boatos de romance com Edu Guedes, sensitiva previu novo amor para Ana Hickmann

“Eu acho ela bem bonita, sim. Ela já foi melhor, ela está mais velha, mas está bonita ainda. Ela ‘largou mão’ aqui. Hoje ela comeu dois pacotes de bolacha com requeijão inteiros!”, disparou Rodriguinho.

Após mandar Davi ao Paredão, o pagodeiro afirmou que acredita que ele pode, sim, ser eliminado, já que o brother é “só um cara comum da Bahia” e que sequer deveria ter entrado no reality show, já que Pizane também é baiano e ele seria o suficiente – a declaração foi apontada como xenofóbica.

“O Davi não tem nada, gente, é só um cara comum da Bahia. O que ele tem de coisa?”, começou ele. Lucas, então, rebateu: “Eu também não tenho história nenhuma para contar. Também sou só um cara da Bahia”. Rodriguinho completou: “Aí que tá. Só um cara da Bahia. Já tinha você. Por que outro igual?”.

Algo que também pegou mal para Rodriguinho foi a forma como ele desprezou shows de cantores convidados para animar a atração. Na apresentação de Ludmilla, o pagodeiro disse que as letras das músicas de Lud são “explícitas” e que para ele é normal ver famosos, então, não fica tão empolgado como os demais participantes.

Já na madrugada desta quinta-feira, 18, Rodriguinho foi detonado pelos telespectadores por demonstrar desânimo e indiferença durante os shows de Léo Santana e Kevin o Chris.

Sem medo de ser cancelado

Em uma conversa com Yasmin Brunet e Wanessa Camargo na área externa do reality, na segunda-feira, 15,  Rodriguinho afirmou que não tem medo do cancelamento.

“Eu, não sendo cancelado pela minha mulher e pelos meus filhos, pode o Brasil inteiro me cancelar. Não estou nem aí”, declarou ele, que ainda afirmou que o cancelamento é ‘sobre o próximo’ se caso for cancelado, vai esperar até o próximo cancelado aparecer.

Equipe de Rodriguinho se manifesta sobre ataques

Na noite de quarta-feira, 17, a equipe do cantor divulgou uma nota de repúdio aos ataques que, supostamente, ele e sua família estariam sofrendo. 

“Os ADMs e os familiares do Rodriguinho já repudiaram as falas do mesmo e acreditam que ele tem muito a aprender e melhorar dentro e fora da casa. Entretanto, isso não dá o direito a ninguém em atacá-lo e ameaçá-lo, muito menos aos seus familiares e equipe de trabalho.

Os ataques que vem acontecendo são crimes previstos no Código Penal Brasileiro, reforçado pela recente lei 14.811/2024, passível de pena de multa e reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos. Também o é a disseminação de notícias falsas e manchetes tendenciosas que imputam ao Rodriguinho atitudes e falas que não foram dele”, diz a nota.

O que Rodriguinho foi fazer no ‘BBB24’?

A pergunta que não quer calar é o que Rodriguinho foi fazer no reality que mais tem audiência no Brasil? A atração, que é vista por milhares de pessoas, também é o sonho de muitas delas de participar e conquistar o prêmio milionário, além de fechar trabalhos, campanhas publicitárias, ganhar seguidores nas redes sociais, entre outras infinitas oportunidades na carreira e vida pessoal.