Um bebê, de apenas quatro meses, foi retirado dos braços de seus pais por macacos e jogado do terceiro andar de um prédio. O incidente ocorreu quando os pais da vítima estavam em um terraço da vila rural de Dunka, no estado de Uttar Pradesh, na Índia.

Conforme o jornal Daily Mail, a família estava no terraço quando, na última sexta-feira (15), foi surpreendida por um grupo de macacos que subiu no telhado e, em um momento de fúria, os cercou. Ao tentar afastar os animais e não conseguirem, os pais do bebê correram para as escadas na tentativa de escapar. O pai da vítima, que estava carregando seu filho, acabou tropeçando e deixou a criança cair.

Segundos depois a queda do bebê, um dos macacos agarrou a criança pela mão e a atirou do telhado. Os pais ainda tentaram ajudar a vítima, mas o óbito foi constatado ainda no local do incidente.

Autoridades da delegacia de Shahi investigam o caso. Lalit Verma, chefe de conservação da cidade de Bareilly, afirmou ao PTI News que sua equipe foi enviada para investigar o envolvimento de macacos na morte da criança.