A Polícia Militar do Maranhão prendeu um piloto de avião no domingo (11) após ele fazer um voo rasante sobre banhistas na praia do Caju, na cidade de Nova Iorque (MA). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o piloto passando muito próximo às pessoas que estavam no mar. Apesar do risco, ninguém se feriu. As informações são do Uol.

https://www.facebook.com/agorasjp/videos/469036600964846/

Conforme o major Fernando Lustosa, equipes da PM foram deslocadas para os aeroportos próximos da cidade. O suspeito, identificado apenas como “Cabeludo”, aterrissou em São João dos Patos e foi detido logo após o pouso.

“De acordo com as normas de Aviação Civil, acrobacias aéreas como essas são proibidas, principalmente com este tipo de aeronave. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) será comunicada do fato para que seja apurado o descumprimento às normas da aviação civil”, informou ao Uol o major Fernando.

Segundo a polícia, o homem já havia sido preso em 2012 por comandar uma aeronave sem possuir habilitação. Após prestar esclarecimento na delegacia, o piloto foi solto. Já a aeronave continua em um aeroporto de São João dos Patos.

“Ele foi liberado devido se tratar de crime de menor potencial ofensivo, ou seja, crime de periclitação contra a vida e contravenção penal de manobra de risco em local não autorizado por lei. Foi feito o termo circunstanciado de ocorrência e liberado mediante termo de comparecimento em juízo”, explicou ao Uol o delegado de São João dos Patos, Francisco Taveira.