SÃO PAULO (Reuters) – A M. Dias Branco, líder nos mercados de biscoitos e massas, anunciou nesta terça-feira que fechou contrato para aquisição da Latinex pelo preço inicial de 180 milhões de reais, podendo chegar até 272 milhões mediante o cumprimento de metas previstas em acordo.

Segundo fato relevante, a Latinex reforça a presença da M. Dias em ‘healthy food’ (saudabilidade) e snacks, além de marcar a entrada nos segmentos de temperos, molhos e condimentos.

“(Isso) reflete a estratégia comercial da M. Dias Branco de crescimento com lucratividade, incluindo no seu portfólio produtos com alto potencial de crescimento e valor agregado”, disse a empresa no comunicado.

A operação deverá ser submetida à ratificação da assembleia geral de acionistas e, nesse sentido, a companhia contratou consultoria especializada para elaborar laudos de avaliação.

“A conclusão da Operação está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais a esse tipo de transação, ressaltado que, dadas as suas características, a consumação da Operação não se sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica –CADE.”

(Por Nayara Figueiredo)

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