A derrota na última rodada para o Cruzeiro e a proximidade da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro impedem que Vanderlei Luxemburgo tenha uma semana tranquila de preparação para o jogo de sábado, às 11 horas, em São Januário, contra o Bahia, pela 18ª rodada. Assim, no coletivo desta quinta-feira pela manhã, o técnico fez uma série de experiências na equipe cruzmaltina.

Luxemburgo escalou Danilo Barcelos como armador pela esquerda e Henrique na lateral-esquerda. Para a vaga do suspenso Richard, Fellipe Bastos foi o escolhido. Outro que ganhou oportunidade entre os profissionais foi Gabriel Pec, de 18 anos, que até teve seu contrato ampliado até o fim de 2024.

Clayton, recém-contratado do Atlético-MG, e Ribamar, reintegrado ao elenco, treinaram entre os reservas. Convocado para a seleção sub-17 e suspenso, o atacante Talles Magno está fora do jogo do fim de semana. A atividade terminou 1 a 0 para os titulares, gol de Marcos Junior.

O time titular formou com: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Leandro Castán e Henrique; Fellipe Bastos, Raul e Marcos Junior; Danilo Barcelos, Rossi e Marrony.

O Vasco é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, seis a mais que a Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento. São cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas.

LUTO – Em homenagem ao ex-goleiro Andrada, os goleiros treinaram de uniforme preto. O argentino morreu na quarta e entrou para a história do futebol por ter sofrido o milésimo gol de Pelé, em 1969. Um dos ídolos do Vasco, Andrada foi o goleiro da equipe de 1974, vencedora do primeiro título brasileiro do clube.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias