Esportes

Luxemburgo fala em ‘caso duro’ e vê exagero em críticas ao Palmeiras

Treinador conseguiu a maior goleada da atual passagem no comando do Verdão com a vitória por 5 a 0 sobre o Bolívar, no Allianz Parque, e avançou às oitavas da Libertadores

Luxemburgo fala em ‘caso duro’ e vê exagero em críticas ao Palmeiras

Os 5 a 0 sobre o Bolívar, maior goleada do Palmeiras no ano, ampliou a série invicta do Palmeiras para 19 jogos e garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

O resultado ainda aliviou a pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o atacante Rony, que marcou seu primeiro gol com a camisa Alviverde.

O time vinha de um empate frustrante contra o Flamengo, em casa. Os cariocas jogaram recheados de desfalques por Covid-19, com a defesa completamente desfalcada, com jogadores do time de base.

— Estou no futebol há tanto tempo e não sei o que aconteceu que o mundo está meio maluco nessa coisa de pandemia, e não consigo entender as críticas. Acho que podem existir, devem existir, fazem parte do dia a dia da minha profissão. Mas existem tantas coisas boas acontecendo dentro do nosso trabalho que acho um exagero em algumas situações, que acontecem dentro do trabalho — afirmou o treinador após o jogo.

Luxemburgo ainda afirmou que o 4º lugar do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é uma posição “muito boa” e lembrou que “há 37 anos ninguém ganhava dentro da Bolívia”.

— São coisas que ficam buscando, e tem algumas pessoas que já não gostam de mim, já sei quais são as pessoas, e pegam alguma oportunidade e eles vêm de porrada dura, mas acontece que o casco é duro, já estou acostumado com porrada, então não me incomoda e continuo trabalhando. Mas eles devem ficar bravos para cacete, porque eu ganho, e eles devem falar “puta merda, esse cara ganhou. Devia perder” — afirmou Luxemburgo.

Goleada histórica

Há 25 anos o Palmeiras não ganhava por cinco gols de diferença na Libertadores – a última vez foi um 7 a 0 sobre o El Nacional-EQU, em 1995, no Palestra Itália, a maior goleada do Verdão na história do torneio.

O placar contra o Bolívar foi o terceiro maior da história do clube na competição. O segundo foi o 6 x 1 sobre o Boca Juniors-ARG, em 1994.

Esta é a ainda a maior goleada do Palmeiras no Allianz Parque desde que a arena foi inaugurada neste formato, em 2014. O resultado igualou o 5 a 0 aplicados sobre o Grêmio Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, em 2018. Naquela partida, os gols foram feitos por Bruno Henrique, Keno, Willian, Dudu e Papagaio.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Vídeo do TikTok com mulher sendo empurrada de ônibus viraliza; veja

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar