Esportes

Luxemburgo elogia Palmeiras e volta atenções para o Corinthians

Técnico enalteceu conquista deste domingo e também a Ponte Preta, que impôs seu ritmo de jogo, e disse que números do Paulista agora são “zerados” e o que vale é a final

Luxemburgo elogia Palmeiras e volta atenções para o Corinthians

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo e conquistou uma vaga na final do Campeonato Paulista, que será disputada contra o Corinthians em duas partidas. O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou a dificuldade do jogo e parabenizou a equipe pela conquista.

– O jogo foi difícil. O time da Ponte Preta joga difícil, joga duro e forte, mas não é desleal, é importante salientar isso. A gente sabia o que ia encontrar. É que nós não tivemos medo de jogar. No primeiro tempo, nós criamos diversas situações para poder fazer gols e eu fiquei satisfeito – disse o treinador na coletiva de imprensa após o triunfo.

– Queria dar os parabéns para os meninos, todos os jogadores, porque mesmo os mais velhos são meninos. Eles conquistaram uma vitória importante e chegamos à final. Agora vamos preparar bem para a final de dois jogos contra um time forte, um clube de tradição. Temos que estar muito bem preparados – complementou.

Apesar da boa atuação e também dos números conquistados até o momento, como a melhor campanha geral e a melhor defesa, Luxemburgo mantém-se cauteloso e diz que, agora, a situação é outra, já que, na final contra o Corinthians, nada disso importa.

– Tudo isso são números. Tem que zerar tudo isso daí e saber que já tem dois jogos finais. E começa do zero. A única vantagem que nós temos é poder jogar em casa o segundo jogo, mas também estamos sem nossos torcedores. Então, agora é zerar a cabeça dessas coisas que nós temos, é o trabalho que nós estamos fazendo, que já está dentro do corpo e cabeça de cada um. Agora precisa trabalhar o Corinthians, a maneira como ele joga, as situações de jogo que ele tem, tudo isso a gente começa a trabalhar – finalizou.

O Corinthians conquistou a vaga para a final após vencer, também neste domingo, o Mirassol, por 1 a 0, com gol de Éderson, enquanto o Palmeiras aplicou o mesmo placar na Ponte Preta, com gol de Patrick de Paula. Agora, as equipes se encontram em duas partidas da final: a primeira no dia 5 de agosto, em Itaquera, e a outra no dia 8 de agosto, no Allianz Parque.

Veja também

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Por decisão judicial, Ciro Gomes tem imóvel penhorado em processo com Collor

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea