Esportes

Luxemburgo elogia mudanças: ‘Se fizerem por merecer, vão jogar’

Cheio de novidades nos nomes e no sistema de jogo, Palmeiras goleou o Bolívar por 5 a 0, no Allianz Parque, e garantiu vaga antecipada para as oitavas da Copa Libertadores

Luxemburgo elogia mudanças: ‘Se fizerem por merecer, vão jogar’

Logo após ver seu time bater o Bolívar por 5 a 0, em casa, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que levou ao gramado do Allianz Parque uma formação diferente da que vinha jogando, além de promover outros nomes à titularidade, elogiou a resposta dos jogadores e assegurou que a mudança passa pelo desempenho dos atletas.

– Então, acho que a escalação foi boa, nesse momento, eu gosto dessa forma de jogar, mas eu preciso que o jogador me convença que ele tem que jogar, não eu que tenho que convencê-lo a jogar. Se fizerem por merecer, vão jogar. E treinamento também faz com que você possa jogar ou estar no banco, faz parte de um processo como um todo – explicou.

Muito criticado pela sequencia de empates que tem vivido com o Palmeiras, Vanderlei se defendeu.

– No futebol, as pessoas não acompanham nosso dia a dia, não sabem aquilo que estamos fazendo, então cobram as coisas porque acham que deve ser de uma forma e isso é um problema que a pandemia fez com que ficasse dessa forma, porque não tem jornalista, o repórter, cobrindo no clube, então não tem informação, e aí vem uma série de colocações que são indevidas porque não sabem do que está acontecendo – criticou Luxa.

Ainda sobre as novidades, Rony voltou ao time titular e teve sua melhor apresentação com a camisa do Verdão. E foi elogiado por Luxemburgo.

– A gente vem fazendo as coisas e tem que ter calma. Às vezes querem que façamos as coisas quando elas não podem ser feitas. Saber que momento você pode arriscar algo, dar a oportunidade pra um jogador, como foi dada ao Rony na Bolivia e hoje, pra que pudesse mostrar sua cara e fazer um gol – finalizou.

Classificado na Libertadores, o Palmeiras volta a campo no sábado (03), às 19h, no Allianz Parque, diante do Ceará, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Telefone de jornalista argentino roubado ao vivo em Buenos Aires

+ Márcia Bonde divulga vídeo e deixa fãs sem fôlego

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar