Esportes

Luxemburgo e elenco adotam silêncio após 4º rebaixamento na história do Vasco


O Vasco rebaixado em silêncio. Antes e depois da partida diante do Goiás, na noite desta quinta-feira, em São Januário, no Rio, ninguém do clube concedeu entrevistas. Nem a vitória por 3 a 2, na partida válida pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, mudou a decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que se despede do time, e dos jogadores, bastante abatidos com o quarto rebaixamento da história – o Vasco já havia caído em 2008, 2013 e 2015.

Uma entrevista coletiva foi agendada pela diretoria do Vasco para esta sexta-feira, às 15 horas. Nela, o presidente Jorge Salgado deve informar as principais medidas para o clube, tanto na procura por um novo treinador quanto para o retorno à elite nacional.

O que se sabe é que não seguirá com Luxemburgo, que antes mesmo da partida contra o Goiás já havia se despedido do clube, apesar de sua vontade de continuar. Como não livrou os cariocas do rebaixamento, ele abriu mão de seus salários.

O Vasco terminou na 17.ª colocação com 41 pontos, mesmo número do Fortaleza, primeiro fora da zona de rebaixamento, mas os cearenses ficaram com nove gols a mais no saldo.

O time carioca chegou até mesmo a liderar a competição, na quarta rodada e quando tinha um jogo a menos. Mas a diretoria demitiu o técnico Ramon Menezes, apostando na chegada do português Ricardo Sá Pinto. Até que, já no desespero, o elenco ficou nas mãos de Luxemburgo que não conseguiu cumprir a missão de evitar a queda à Série B.


+ Pastor é processado por orar pela morte de Paulo Gustavo
+ Vídeo: Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC
+ Ao preço de US$ 1.600 por kg, carne Ozaki é a mais cara do mundo



Para a estreia do Campeonato Carioca, o Vasco convocou o elenco sub-20, atual campeão da Copa do Brasil e da Supercopa da categoria. O c”ruzmaltino faz seu primeiro jogo diante da Portuguesa, na próxima quarta-feira, às 21h, em São Januário.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Gabriel Medina torna-se alvo de sites de fofoca
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS