Esportes

Luxemburgo cita exemplo de Neymar e pede calma com Gabriel Veron no Palmeiras

Crédito: Reprodução Instagram

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras (Crédito: Reprodução Instagram)

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17 no ano passado, o atacante Gabriel Veron, de apenas 17 anos, é uma das maiores promessas do Palmeiras. O jovem conta com o apelo dos torcedores para que tenha mais chances no time titular. Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem tido cautela para utilizá-lo.

Nesta temporada, Veron foi titular em três partidas e entrou em outras quatro. Ainda não fez gol. Segundo informações do globoesporte.com, Luxa explica os motivos pelos quais não tem colocado muito o garoto para jogar.

“Eu não quero colocar e me pedirem para tirar amanhã. Quero colocar quando eles puderem seguir. O Veron não estourou ainda, ele teve uma participação excelente na Seleção, mas no Palmeiras ele está começando a história dele. Temos de ter um pouquinho de calma, já que a história dele até agora foi na Seleção”, avalia o técnico do Verdão.

No entendimento de Luxemburgo, a cautela serve também para proteger o jogador. “Lançar quando o torcedor quer, pode se equivocar e perder um talento. Pode colocar e tirar, você vai sentindo. Até quando puder colocar e deixar. Depende de como sentir o ambiente. O Gabriel Veron, eu coloquei. Mas teve jogo que quando ele perdia duas, três bolas, começava uma culpa nele ali”, explicou Luxa.

“Uma sequência errando, já iam ver o Veron diferente, eu falei ‘opa, deixa eu tirar’. Aí comecei a colocar em jogos já entrando com o adversário cansado e ele usando a velocidade. É para preservar um talento como o Veron, que tem um futuro brilhante pela frente. Tem que ter calma com isso”, conclui do técnico do alviverde paulista.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Telefone de jornalista argentino roubado ao vivo em Buenos Aires

+ Márcia Bonde divulga vídeo e deixa fãs sem fôlego

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar