Esportes

Luxemburgo arma retranca para tentar encerrar sequência de vitórias do São Paulo

A boa fase do São Paulo, dono de uma sequência de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, fez o técnico Vanderlei Luxemburgo armar uma retranca no Vasco para o confronto de domingo, às 16 horas, em São Januário, pela 16.ª rodada. Sem poder contar com Rossi, que passou por cirurgia para a retirada do apêndice em 24 de julho e ainda não treinou com o time titular, o treinador vascaíno deverá escalar os volantes Richard, Andrey, Raul e Marcos Junior.

Com esta escalação, o mais provável é que Richard atue mais à frente da zaga, enquanto Raul, Andrey e Marcos Junior se distribuam no meio de campo tanto na marcação como na armação das jogadas para o aproveitamento de Talles e Marrony, que volta ao time após cumprir suspensão no clássico contra o Flamengo.

Artilheiro do time ao lado de Yago Pikachu, Marrony aponta que uma vitória sobre o São Paulo será essencial para o time atingir um outro patamar na classificação. “Vai ser um jogo muito importante, sem dúvidas. É uma partida que a gente precisa sair com resultado positivo, pois ganhar trará mais confiança para o elenco, comissão técnica e torcida. Domingo vamos em busca do resultado positivo para seguirmos subindo na tabela, se aproximando ainda mais da Sul-Americana”, disse o jogador.

O fato de o Vasco ter um aproveitamento de 80% em São Januário deixa Marrony otimista. “A torcida é muito importante para gente em todos os jogos. Sabemos a força e a importância que tem São Januário para nós no Campeonato Brasileiro. Todos sabemos que a torcida faz a diferença, então é juntar nossas forças para fazermos um ótimo jogo.”

ILUMINAÇÃO – O Vasco anunciou em seu site oficial que os novos refletores de São Januário serão inaugurados neste domingo. Segundo o vice-presidente de Obras de Engenharia de Patrimônio do clube, Pedro Seixas, o estádio passará a contar com iluminação com 100% de LED.

As três torres existentes atrás da arquibancada foram trocadas por um pórtico com três fileiras laterais e quatro centrais. Na marquise da social, haverá suporte com duas linhas de refletores.