Ao longo da carreira, Vanderlei Luxemburgo já trabalhou com inúmeras gerações de jogadores, além da experiência como jogador profissional. Em sua participação na “Brasil Futebol Expo”, congresso feito para discutir futebol com visões de áreas distintas do esporte, o técnico já tinha chamado atenção após traduzir termos do futebol atual, usando expressões já conhecidas do vocabulário da modalidade.

Além disso, Luxa fez questão de explicar a diferença do jogador de futebol para o atleta de futebol. Na opinião do treinador, o jogador tem mais um estilo ‘boleiro’ e costuma ser um “irresponsável com responsabilidade”, ou seja, usa da sua criatividade para se sobressair dentro de campo. Enquanto o atleta é feito e preparado para jogar futebol.

Citado por Luxa como um jogador diferente, Paulo Henrique Ganso voltou a ganhar espaço no Fluminense ainda com o técnico Abel Braga. Agora, sob o comando de Fernando Diniz, o camisa 10 do Tricolor Carioca tem sido peça importante no esquema do treinador.

Em 2022, Ganso já jogou 45 partidas, marcou sete gols e deu oito assistências. Ainda com bom número de jogos para serem realizados, o meia pode superar a marca de 47 partidas, atingida em 2019, ano em que o jogador foi contratado e mais atuou pelo Fluminense.