Rio – Após o Vasco encerrar o jejum de três jogos sem vencer em São Januário, o técnico Vanderlei Luxemburgo pretende mostrar força em casa e deve apostar numa formação mais ofensiva no clássico com o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h30. 
Sem a referência de Talles Magno, convocado para a disputa do Copa do Mundo do Brasil Sub-17, o treinador desfez a trinca de volantes no último ensaio antes do clássico. Recompensado pela boa atuação no segundo tempo contra o Fortaleza, o meia-atacante Felipe Ferreira treinou entre os titulares e deve ganhar a primeira chance sob o comando de Luxa.
Outra surpresa foi a escolha da revelação Bruno Gomes para completar o meio de campo ao lado de Richard. O volante, de 18 anos, tem ganhado elogios pelo desempenho nos treinos e deixa o ‘veterano’ Andrey para trás na disputa. Diagnosticado com desgaste muscular, Raul foi poupado da atividade e segue em recuperação.
Na frente, Marrony herda a vaga de Talles Magno e completa o trio ofensivo, ao lado de Rossi e Ribamar. Ciente da pressão de vencer o clássico em casa e contra um concorrente direto na batalha para se manter longe do Z-4 do Brasileiro, Rossi não foca no desfalque de Talles e valoriza os possíveis candidatos à vaga.
“Se a gente jogar com o Felipe Ferreira, por exemplo, é um cara com mais toque de bola, nosso time busca ficar mais com a bola. Com quatro jogadores (no ataque), ficamos mais rápidos na frente, explorando o contra-ataque”, destacou o atacante.