Distrito Federal – O volante Agenor, de 38 anos, morreu na madrugada desta terça-feira em um acidente de carro na BR-020, no Distrito Federal. O jogador estava dirigindo um carro quando perdeu o controle e atingiu um motociclista, que também não resistiu aos ferimentos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender à ocorrência. Testemunhas afirmam que o atleta entrou na contramão e ,no momento da colisão, foi arremessado para fora do caro e morreu na hora. 

Carro dirigido por Agenor capotou e colidiu com uma moto – CBMDF/Divulgação

Já o motociclista Wemerson de Oliveira Dias, 27, chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e conduzido ao Hospital Regional de Samambaia. No entanto, à caminho da unidade, teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu.
Trajetória do atleta
Agenor era jogador do Planaltina Esporte Clube, que disputa a segunda divisão do Candangão de 2019. No último domingo, marcou um dos dois gols da vitória do clube sobre o Cruzeiro. Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, o volante começou sua carreira no DF, na base do Brasiliense. 

Agenor foi campeão paulista da série A2 pelo Santo André – Arquivo Pessoal

Em sua carreira somou conquistas como: Série B do Brasileirão pelo Brasiliense em 2004; tricampeão candango pelo Jacaré em 2006, 2007 e 2008; e bi Goiano em 2010 e 2011.
O Atlético-GO, clube por onde passou na sua carreira, usou as redes sociais para prestar homenagens póstumas ao atleta. 


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias