Além das inúmeras artes marciais que envolvem o mundo do MMA, os lutadores também costumam usar outras técnicas para ter uma boa performance dentro do octógono. É o caso da lutadora Vanessa Demopoulos a qual afirma que os tempos de stripper a ajudaram na vitória contra Silvana Gomez pelo UFC 270 no último sábado, em Anaheim, nos Estados Unidos.

Vanessa contou que a prática do pole dancing enquanto stripper foi essencial para ajudar a flexibilidade do seu corpo e, com isso, potencializar seu jiu-jítsu. A peso-palha ganhou de Gomez ao finalizar a adversário com uma chave de braço.

AFP

“Não é um segredo que eu fui uma dançarina exótica por 13 anos. Eu parei de ser stripper para continuar este camp. Larguei a dança seis ou oito semanas atrás para poder focar no MMA e levar extremamente a sério na academia. É daí que vem muito do meu jiu-jítsu, minha experiência no pole dancing”, contou revelou Demopoulos na coletiva de imprensa pós-luta.

Com a vitória, Demopoulos ainda surpreendeu o público ao comemorar o título da organização com uma abertura total de pernas, o que ela chamou de “guarda de stripper”. Na sequência, ela pulou nos braços do comentarista Joe Rogan.

“Aquela parte (do Joe Rogan), eu planejei. Eu queria fazer aquilo demais e fiquei muito feliz de ele ter participado. Foi muito legal, um momento legal – riu, exuberante, a lutadora após a vitória”, contou.