O lutador de artes marciais mistas (MMA) Vitor Belfort divulgou na segunda-feira (7) no storie do Instagram uma mensagem que afirmava que o suposto “General Benjamin Arrola” teria ordenado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que se pronunciasse a respeito do segundo turno da eleição presidencial. Nesta terça-feira (8), ele publicou um vídeo pedindo para que o general apareça.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vitor “The Phenom” Belfort (@vitorbelfort)

Essa fake news foi bastante compartilhada nos grupos bolsonaristas. A mensagem informava: “O General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo (30). Segundo ele, as forças armadas já estão apostos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente”.

Depois, no vídeo divulgado no Instagram, Vitor Belfort, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), disse: “A única solução para o Brasil é esse general aparecer. O General Benjamin Arrola precisa aparecer. A Justiça acabou no Brasil, estamos reféns. A pergunta é: ‘Será que esse general vai aparecer?’”.