No último sábado (12), o lutador Hunter Boone sofreu um grande corte durante uma luta de MMA amador. O norte-americano se chocou com a grade do octógono e abriu um enorme corte na cabeça.
O atleta foi levado ao hospital e recebeu 17 pontos na cabeça. Em entrevista ao site MMA Junkie, Hunter afirmou que está bem, mas que ainda não processou direito tudo o que aconteceu. Nas redes sociais, por sua vez, Boone escreveu que o cage era “defeituoso” e que a inspeção do espaço foi “imprópria” – o que poderia ter causado o corte.
“Seu adversário tinha uma pegada no pescoço e, quando eles acertaram a grade, a cabeça do Hunter se chocou com o portal, que resultou em um corte de vinte centímetros, indo de sua linha capilar em direção à nuca, basicamente o escalpelando. Ele ficou inconsciente imediatamente, mas recobrou a consciência antes de cair no chão”, escreveu Jason Greer, treinador de Boone.
Companheiro de equipe do lutador, Jesse Dalton criticou as condições do local da luta. “Ele assina o contrato, treina, bate o peso, vai lutar e é derrubado nos primeiros segundos, atingido por um suporte de metal exposto no cage e sofre uma lesão que vai mudá-lo para sempre… e a organização age como se não fosse problema deles e anuncia vitória do oponente?”, reclamou.
Em nota, o evento Martial Combat League, responsável pela luta, eximiu-se de qualquer responsabilidade pela lesão do lutador. “Montamos nosso cage da mesma forma que em todos os nossos eventos anteriores. A comissão reguladora inspecionou o local antes do evento e nenhum problema foi trazido à nossa atenção. Ainda não está claro de por que esta lesão aconteceu. Depois do incidente, o cage foi totalmente inspecionado pela comissão reguladora e aprovado para continuar o evento”, informa um trecho do comunicado.
https://www.instagram.com/p/CZ7ZaI4JfKX/?utm_source=ig_web_copy_link