Esportes

Lutador é demitido do UFC e se revolta: ‘Eles sequer me ligaram’

Crédito: Reprodução/Instagram

Após oito anos lutando no UFC, Kevin Lee foi demitido pela organização nesta semana. O lutador estava em uma má fase, com quatro derrotas nas últimas cinco lutas.

Em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, Kevin contou como a demissão foi feita e se mostrou revoltado pelo desligamento. Segundo Lee, a notícia foi dada por e-mail. “Essa foi meio que a pior parte disso. Não tiveram o cuidado apropriado, nem mesmo me ligaram. No começo, fiquei um pouco chocado. Não entendi o que estava rolando. Depois que falei com meu empresário e meu agente e garanti que era oficial, peguei o telefone e saí falando com muita gente. Irritado e um pouco envergonhado, e não fazia muito sentido para mim”, afirmou.

De acordo com Kevin, seu corte pode ter acontecido por questões políticas, já que ele tem contrato com a agência Creative Artists Agency (CAA), uma das maiores rivais da Endeavor, proprietária do UFC, no mercado de agenciamento de talentos.

“Eu esperava isso depois da minha última luta – e foi uma luta de m****, sou o primeiro a admitir – quando acabou a luta e o Dana (White, presidente do UFC) começou a falar mal de mim. Não acho que necessariamente teve a ver com a luta. É claro, isso é o que eles vão me dizer, que perdi as duas últimas lutas. Uma delas foi contra o campeão mundial (Charles do Bronx). Mas acho que teve mais política e outras coisas nos bastidores e fui pego no meio disso”, declarou.

Na entrevista, Lee ainda afirmou que já recebeu sondagens de três outras organizações de MMA e descartou um retorno futuro ao UFC. “Muita gente está me dizendo para não criticá-los e manter a porta aberta, ‘você pode voltar no futuro’. Eu não quero. Por que eu iria querer voltar a trabalhar com alguém que te desrespeita assim? É loucura. A gente luta apenas por respeito neste jogo. Meu único objetivo agora é mostrar que foi um dos piores erros que eles já cometeram. Serei um milionário em cerca de um ano. Isso vai ser divertido”, concluiu.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua