Portador de autismo, o jovem Bernardo Graff “desbancou” o finalista do TUF Brasil 3 e ex-UFC Márcio Lyoto aplicando uma guilhotina ainda no primeiro round em luta de apresentação na primeira edição do evento brasileiro RFA Fight, realizado no último final de semana, em Florianópolis. Ao todo, o card abrigou quatro nocautes e quatro finalizações.

– Um show de inclusão social. No final, o mais importante é passar a mensagem de que através do esporte conseguimos superar barreiras e limitações que a vida nos impõe. Portanto, só tenho a agradecer e a parabenizar os cascas-grossíssimas Bernardo Graff e Márcio Lyoto – destacou Abadio Neto, um dos idealizadores do evento.

Na disputa entre atletas de Florianópolis contra representantes de Goiânia, o fator casa fez a diferença. Os anfitriões levaram a melhor por incríveis 7 a 2, com destaque para o peso-médio Breno Ceará, Pedro Vinagre e o veterano Alexandre Hoffmann, que venceram Julio Cesar, João Paulo Roy e Vitor Negão, respectivamente.

– O evento estreou com o pé direito. Além do ótimo card, contamos também com a presença de um time fantástico de narrador e comentaristas: Leandro Mamute, Fabrício Werdum, João Zeferino e Giácomo Viking. Deixo aqui meu agradecimento a todos atletas que deram o melhor no nosso cage – concluiu.

RESULTADOS COMPLETOS:

RFA 1 – Floripa x Goiânia
Florianópolis, em Santa Catarina
Domingo, 8 de agosto de 2021

Breno Ceará finalizou Julio Cesar no 1R
Pedro “Vinagre” venceu João Paulo “Roy” por decisão unânime
Alexandre Hoffman nocauteou Victor “Negão” no 1R
Diego “Digo” venceu Jefferson Aldin por decisão unânime
Carlos “Crocodilo” venceu Amauri Ramão por interrupção médica
Mateus Pereira nocauteou Renan Caetano no 1R
Jean Silva “Lord Assassino” finalizou Tiago Souza no 1R
Bruno Sá Coelho venceu Tiago “Samurai” por nocaute técnico no 2R
Larissa “Malvadeza” nocauteou Kariny Bays no 1R
Juan “El Picante” finalizou Marconi Carvalho no 2R
Luta de exibição: Bernardo Graff finalizou Marcio Lyoto no 1R