Lumena Aleluia voltou a provocar Nego Di, que está preso na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), na Região Metropolitana de Porto Alegre, acusado de estelionato.

A ex-participante do BBB 21 parou em frente à prisão onde o antigo colega de confinamento está e, com um megafone, gritou: “Alô, Nego Di! Tá na prova de resistência, né, pai?” – referindo-se à competição do reality show do qual participaram.

+ Polícia prende sócio de Nego Di acusado de aplicar golpes de mais de R$ 5 milhões

“[…] Mas eu vim te ajudar. [Trouxe] Camisinha extra large para você, lubrificante dos melhores… que história é essa de R$ 100? Não dá para desentupir uma pia, quanto mais ajudar o povo na enchente [do Rio Grande do Sul]”, disparou, em tom de deboche.

Por fim, Lumena completou: “Você me ligou falando que queria voltar para a Globo, mas precisava ser pela reportagem do ‘Fantástico’? Você me mandou mensagem, falou ‘quero voltar para a televisão’, mas precisava ser pelo Datena? Nego Di, ressignifique sua jornada, meu pivete”.

Entenda o caso

Nego Di foi preso após fazer divulgação em perfis nas redes sociais de venda de produtos, como aparelhos de ar-condicionado e TVs, muitos deles com preços abaixo do de mercado. No entanto, os itens não eram entregues aos consumidores que efetuavam as compras.

A Justiça manteve a prisão do comediante após audiência de custódia, alegando risco de fuga e que o réu poderia seguir cometendo crimes.

Em 14 de junho, o influenciador foi acusado de estelionato. A 2ª Vara Criminal de Canoas aceitou a denúncia e tornou Nego Di réu em um processo judicial. Segundo a Justiça, ele é acusado de praticar 17 vezes crimes de estelionato qualificado pela fraude eletrônica. Um sócio do influenciador também foi acusado pelo MP.