Luiz Inácio Lula da Silva prestigiou o show da cantora Maria Bethânia, que está rodando o Brasil em comemoração aos seus 60 anos de carreira, na noite do último sábado, 4, no Tokio Marine Hall, casa de shows em São Paulo.
O presidente foi ao camarim da artista e a presenteou com flores amarelas. Ele também foi recebido pelo público com gritos de “sem anistia”, quase duas semanas após protestos pelo Brasil contra a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro e a PEC da Blindagem.
Assista abaixo:
GIGANTE! Presidente Lula vai ao show de Maria Bethânia em São Paulo, é ovacionado e o público grita: “Sem anistia!” ❤️👏🏾👏🏾 pic.twitter.com/ENT7r0WqZl
— Seremos Resistência!! (@seremosresisten) October 5, 2025
Os protestos foram impulsionados pela mobilização de artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Djavan, que participaram do ato em Copacabana, no Rio de Janeiro. Em Salvador, Wagner Moura subiu em um trio elétrico e discursou a respeito da PEC.
+ “Sem anistia!”: manifestantes protestam contra possível perdão a Bolsonaro e imunidade parlamentar
“É por causa daquela lei [promulgada na época da ditadura] que a gente teve o Bolsonaro e isso não pode acontecer nunca mais. Sem blindagem e sem anistia”, disse o ator.
A Proposta de Emenda à Constituição previa que um parlamentar só poderia ser alvo de processo com autorização do Legislativo. Após a mobilização, o Senado barrou a medida.
Ver essa foto no Instagram