O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a São Paulo nesta quinta-feira, 25, para participar do evento em comemoração ao 90° aniversário da USP (Universidade de São Paulo), que coincide com os 470 anos de fundação da capital paulista.

Segundo o colunista Zeca Ferreira do “Estadão”, há a previsão nos bastidores que a presença do mandatário em São Paulo deve esvaziar o evento de lançamento da pré-campanha de Tabata Amaral (PSB) à prefeitura, que acontecerá no mesmo dia às 10h30, no bairro Vila Missionária, zona sul da capital.

A pessebista, que está em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, conta com o apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que participará do evento de maneira remota. Além dele, o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), e o apresentador José Luiz Datena (PSB) estarão na cerimônia.

Já o presidente Lula apoia o pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL), que lidera as pesquisas de intenção de votos. Por outro lado, o atual prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), segundo colocado, busca pelo respaldo do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL).