Nesta segunda-feira (12), o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma reunião ministerial na quinta-feira (15). O objetivo é ouvir cada ministro e fazer um balanço até esse momento, bem como planejar os próximos passos.

Outro destaque de Padilha está associado à composição do governo. “O presidente Lula também reforçou que acolhe sempre qualquer crítica, comentário, que possa ter no congresso, como parte da democracia. E reforçou a necessidade do governo, dos seus ministros e ministras, acelerarem, inclusive, a composição do governo”.

E completou: “nós temos feito um trabalho junto aos ministérios. Os parlamentares apresentam nos Estados nomes e tem uma avaliação técnica nesses nomes”.

União Brasil

O ministro também confirmou que o União Brasil quer uma recomposição dos seus três ministros indicados: Daniela Carneiro (Turismo), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Juscelino Filho (Comunicações).

“Está na pauta discutir com o União Brasil essa reformulação. O presidente Lula pediu para conduzir essa reunião, como também com os outros partidos que queiram fazer essa discussão”, explicou Padilha.